Caravana da Fraternidade

Caravana da Fraternidade
Francisco Spinelli

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os desejos de ano novo.


(Publicado na Revista Espírita, fevereiro de 1862)
Várias centenas de cartas nos foram dirigidas por ocasião do ano novo, e nos foi materialmente impossível responder a cada uma em particular; rogamos, pois, aos nossos honoráveis correspondentes aceitarem aqui a expressão de nossa sincera gratidão, pelos testemunhos de simpatia que consentiram em nos dar. Entre elas, no entanto, há uma que, por sua natureza, pedia uma resposta especial: é a dos espíritas de Lyon, revestida em torno de duzentas assinaturas.
Aproveitamo-la para juntar, a seu pedido, alguns conselhos gerais. A Sociedade Espírita de Paris, à qual disso demos conhecimento, tendo julgado que poderia ser útil a todo mundo, não somente nos convidou a publicá-la na Revista, mas a fazer-lhe a impressão separada para ser distribuída a todos os seus membros.
Todos aqueles que tiveram o obséquio de nos escrever consintam em tomar sua parte nos sentimentos de reciprocidade que aqui exprimimos, e que se dirigem, sem exceção, a todos os espíritas, franceses e estrangeiros, que nos honram com o título de seu chefe e de seu guia no novo caminho que lhes está aberto. Não é, pois, somente àqueles que nos escreveram, por ocasião do ano novo, que nos dirigimos, mas àqueles que nos dão, a cada instante, provas tão tocantes de seu reconhecimento pela felicidade e pelas consolações que haurem na Doutrina, e que nos levam em conta nossas dificuldades e nossos esforços para ajudar a sua propagação; a todos aqueles, enfim, que pensam que os nossos trabalhos valem alguma coisa na marcha progressiva do Espiritismo.
*
"A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade"
Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário